Sabe aquela meia sem par, rasgada ou furada? Você não precisa mais jogá-la. Suas meias velhas podem aquecer quem precisa.
Essa iniciativa surgiu em 2013 pela marca Puket. O projeto Meias do Bem transforma meias velhas em cobertores através de iniciativas sociais e sustentáveis. São necessárias 40 meias para fazer um cobertor reciclado que é doado para instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade.
Cada par de meias reciclado representa uma economia de até 75 litros de água. Nesse cálculo está sendo levado em conta a água da irrigação, lavagem, resfriamento, tingimento e vapor para a confecção do produto.
Outro ponto positivo da iniciativa é que cada meia reciclada corresponde à menos resíduos têxteis depositados no meio ambiente. Isso colabora para a preservação do planeta e dos recursos naturais.
Segundo o site, em 9 de anos projeto já foram arrecadados mais de 1 milhão e 600 mil pares de meia, produzidos mais de 51 mil cobertores e houve a reciclagem de mais de 57 mil toneladas de refugos têxteis.
Para fazer sua doação, basta levar suas meias velhas em uma loja da Puket em qualquer época do ano. Eles só não aceitam meias-calça e meias sociais pois não é possível fazer o processo de reciclagem com esses materiais.