Os países menos visitados do mundo

29/04/2022 |
Liechtenstein - um dos países menos visitados do mundo
Foto de Veronica Bertollo no Pexels

Você já se perguntou quais são os países menos visitados do mundo? Seja por falta de conhecimento, pelo difícil acesso ou pelas condições extremas da natureza, alguns lugares praticamente não recebem turistas.

Se você está preocupado com a pandemia, conheça também alguns destinos internacionais para viajar sem aglomeração.

Segundo dados do Skyscanner, conheça os países menos visitados do mundo.

1. Antártida

A Antártida é uma região repleta de geleiras e temperaturas baixíssimas. Nesse continente foi registrada a temperatura mais baixa do planeta: -92,2ºC.

Todo país é um território sem governos ou população fixa. A região é habitada principalmente por cientistas e pesquisadores. Devido à esse clima extremo, a Antártida não possui estrutura turística.

2. Tuvalu

Tuvalu está localizada entre a Austrália e o Havaí. O local é formado por um conjunto de ilhas e atóis de corais. Todo país tem cerca de 10 mil moradores. O local é conhecido pelo clima tropical e paisagens paradisíacas. No entanto, devido ao rápido ritmo de elevação do mar, todo arquipélago pode ficar submerso no futuro. Estima-se que Tuvalu receba apenas 2 mil turistas por ano.

3. Moldávia

Localizada no Leste Europeu, a Moldávia fazia parte da União Soviética. O país é conhecido por suas colinas, vinícolas e florestas. Quem gosta de enoturismo vai adorar visitar Codru, a região que tem as maiores adegas do mundo. O acesso à Moldávia pode ser feito através de um trem que parte da Romênia.

4. Butão

Localizado na Cordilheira do Himalaia, o Butão é conhecido por suas paisagens pacíficas e únicas. O local é conhecido como o país mais feliz do planeta e preza pela sustentabilidade. Um dos motivos que faz Butão ser um dos países menos visitados do mundo é a burocracia: para entrar no aqui é preciso ter um visto emitido por um operador butanês.

5. Liechtenstein

Liechtenstein é o país certo para quem quer visitar paisagens alpinas, castelos medievais e fazer trilhas por diversas aldeias. O local também possui vários centros culturais e galerias de arte. Um dos motivos que fazem Liechtenstein ser um dos países menos visitados do mundo é o acesso: o local não tem aeroporto internacional e seu acesso é feito através da Suíça.