Curitiba – Especial Sedes da Copa do Mundo Brasil 2014

21/05/2014 |

Curitiba, “Cidade Modelo”, leva esse carinhoso apelido com muita propriedade. Depois que virou a capital paranaense em 1853, foi muito bem planejada para que não sofresse com o crescimento exagerado. Preocupados com a qualidade de vida, mobilidade e proteção ao meio ambiente, os urbanistas capricharam no planejamento com avenidas amplas, parques bem estruturados e toda a infraestrutura necessária.

Morador e apaixonado por Curitiba não tem muita dificuldade em mostrar o que há de melhor aqui. A Ópera de Arame, construção grandiosa em aço e vidro que funciona como teatro, o Jardim Botânico, com seu belo lago, flores multicoloridas e gramados convidativos a um piquenique, além dos seus mais diversos bosques e parques: Bosque do Papa, Bosque do Alemão, Parque Tanguá, Parque Barigui, entre muitos outros.

Cartão postal curitibano, o Museu Oscar Niemeyer foi projetado pelo próprio. Cheio de esculturas e exposições de arte, o museu também é famoso pelo parque que fica logo atrás, conhecido como “Parcão”, já que costuma receber muitas visitas dos pets e seus donos.

Não deixe de visitar o Centro Histórico e Santa Felicidade, com sua rica gastronomia e artesanatos.

O estádio que sediará a Copa do Mundo em Curitiba é o Estádio Joaquim Américo, mais conhecido como Arena da Baixada. Ele foi ampliado para receber seus visitantes, passando a comportar 40 mil pessoas.

Em dias de Copa do Mundo, Curitiba será palco de 4 jogos do Mundial:

  • Irã e Nigéria, dia 16 de junho, às 16 horas;
  • Honduras e Equador, dia 20 de junho, às 19 horas;
  • Austrália e Espanha, dia 23 de junho, às 13 horas; e;
  • Argélia e Rússia, dia 26 de junho, às 17 horas.