A Irlanda é uma ilha que faz parte do continente europeu e fica ao lado do Reino Unido. Seu clima chuvoso e gelado combina com o mistério do local e com o seu tom medieval: a história dos irlandeses passa pelos celtas e vikings e em toda a ilha é comum ver grandes castelos repletos de histórias.
Na Irlanda são mais de 400 entre ruínas e restaurados que estão abertos para visitação. Conheça 6 castelos que você precisa visitar em sua viagem para a Irlanda.
Dublin Castle: o mais famoso castelo irlandês, conhecido por abrigar a antiga sede do governo britânico na Irlanda, que durou até 1922. Foi construído por volta de 1204, por ordem do Rei João, após a invasão normanda. Em seu interior existe a Galeria de São Patrício.
Ashtown Castle: faz parte do Phoenix Park Visitor Centre, em Dublin. Ele foi encontrado escondido dentro das paredes de um edifício muito maior e foi descoberto apenas no momento da demolição. Essa mansão fortificada foi construída em 1430.
Kilkenny Castle: um dos castelos mais visitados da Irlanda. Construído em 1190, é uma homenagem ao período da ocupação normanda. Em seu interior há uma biblioteca, uma ala voltada a cultura chinesa e um salão principal que deixa todo mundo de boca aberta!
Trim Castle: esta estrutura ficou conhecida após ter sido usada como cenário do filme “Coração Valente”, dirigido por Mel Gibson. Na Idade Média, foi o centro de administração do condado de Meath. O castelo é considerado o “maior resto de castelo” da Irlanda, construída no século 11.
Cashel Castle: construído sobre o rochedo de Cashel, foi a base dos reis de Munsher até a invasão normanda. A Capela do Rei Cormac é o local mais importante dessa estrutura. Construído em 1134, seu telhado possui barra em relevo e a edificação possui também uma Catedral, de planta cruciforme.
Bunratty Castle: classificado como monumento nacional, o castelo servia como fortaleza defensiva. Em 1318 a cidade e o castelo foram destruídos; em 1332 ele foi restaurado pelo Rei da Inglaterra, mas logo em seguida, a cidade foi atacada novamente. Depois de muito tempo o castelo foi restaurado mais uma vez e hoje é uma das construções mais autênticas da Irlanda.