Lugares inusitados para viajar

01/10/2021 |

Praias, belezas naturais, centros urbanos, parques de diversões e áreas históricas são o destino turístico de milhões de pessoas todos os anos. No entanto, que tal conhecer alguns lugares inusitados para viajar? Neste momento em que as aglomerações ainda não são recomendadas fizemos uma lista de destinos curiosos ao redor do mundo.

Conheça lugares inusitados para viajar

Pamukkale – Turquia

Pamukkale - Turquia - Lugares Inusitados Para Viajar
Pamukkale – Turquia

Pamukkele parece cena de filme de ficção científica. O local foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Pamukkele, em português, significa “Palácio de Algodão”. O local possui terraços com piscinas termais formadas por calcário em uma montanha de 200 metros de altura. Segundo a mitologia, as águas de Pamukkele possuem poder de cura. Por esta razão, próximo do local, há sarcófagos onde as pessoas que não eram “curadas” pelas águas foram sepultadas.

Praia de Vidro – Estados Unidos

Fort Bragg – Estados Unidos
Fort Bragg – Estados Unidos

Se você está acostumado com praias de areias brancas e fofas, um lugar inusitado para viajar é Fort Bragg, uma cidade a 270 km de São Francisco. Considerada um ponto turístico incomum, a história dessa praia não é das mais legais: a Praia de Vidro surgiu devido à poluição humana. Até a década de 1960 os marinheiros jogavam garrafas no mar. Com o passar do tempo este material se transformou em conchas de vidro.

Fly Gêiser – Estados Unidos

Fly Gêiser – Estados Unidos - Lugares Inusitados Para Viajar
Fly Gêiser – Estados Unidos

Localizado no deserto de Black Rock, esse gêiser foi criado acidentalmente em 1964 por uma empresa de energia que perfurou as águas geotérmicas. Hoje o gêiser é uma fonte escaldante de erupções com mais de 1,5 metro de altura que a cada ano aumenta de tamanho. Os tons brilhantes de vermelho e verde ao redor do gêiser são devidos às algas termofílicas. Seu formato diferente e suas cores vivas o colocam na lista dos lugares inusitados para viajar.

Ilha de Socotra – Iêmen

Ilha de Socotra – Iêmen
Ilha de Socotra – Iêmen

Separada do continente a mais de 6 milhões de anos, a Ilha de Socotra chama a atenção devido a sua biodiversidade. Em Socotra há plantas e árvores que não existem em nenhum outro lugar do mundo.

Lago Hillier – Austrália

Lago Hillier - Austrália
Lago Hillier – Austrália – Lugares Inusitados Para Viajar

Você já viu um lago rosa (fora dos filtros do Instagram)? O Lago Hillier fica na Austrália Ocidental e foi descoberto em 1802. Rodeado por uma densa floresta e uma bela praia, o lago mantém essa coloração durante todo o ano. Segundo os cientistas, isso ocorre devido à alta salinidade, combinada com algas Dunaliella salina e bactérias rosas conhecidas como halobactérias.

Praia Vermelha – China

Praia Vermelha de Panjin - China
Praia Vermelha de Panjin – China

Localizada em Panjin, a Praia Vermelha é tão peculiar que merece e estar na lista dos lugares inusitados para viajar. Diferente do Lago Hillier, a praia vermelha fica assim apenas no outono quando as algas marinhas mudam de cor e dão um charme sem igual para o local.

Ilha dos Porcos – Bahamas

Big Major Cay - Bahamas
Big Major Cay – Bahamas

As Bahamas são famosas por suas praias de areais brancas e mares azul turquesa. No entanto, o pais possui um dos lugares mais inusitados para viajar do mundo. A Big Major Cay é uma ilhota conhecida como “Ilha dos Porcos”. No local vivem cerca de 40 javaporcos (cruzamento entre o porco doméstico e o javali). Habituados com esse paraíso e com os turistas, os porcos nadam no mar com os visitantes.

The Giant’s Causeway – Irlanda do Norte

The Giant’s Causeway - Irlanda do Norte
The Giant’s Causeway – Irlanda do Norte – Lugares Inusitados Para Viajar

The Giant’s Causeway ou “A Calçada do Gigante” (em tradução livre) é uma das paisagens naturais mais famosas da Irlanda do Norte. O local é Patrimônio da Humanidade e chama atenção por sua beleza inusitada com formações rochosas em formas de polígono. São 37 mil colunas de basalto formadas há 60 milhões de anos pelas erupções vulcânicas.

Segundo a lenda, um gigante irlandês chamado Finn MacCool queria enfrentar em uma luta o gigante escocês Benandonner. Mas havia um problema: não existia uma embarcação grande o suficiente para atravessar o mar e levar um ao encontro do outro. Para resolver essa questão MacCool construiu uma calçada que ligava os dois lados usando enormes colunas de pedra. Benandonner aceitou o desafio e viajou pela calçada até a Irlanda. Quando ele chegou, a esposa de MacCool percebeu que Benandonner era maior e mais forte que seu marido. Ela tomou a perspicaz decisão de vestir MacCool como bebê. Quando viu a criança, Benandonner pensou “se o bebê é grande assim, imagina o tamanho do pai!”. Ele fugiu correndo para Escócia e, para ter certeza que não seria perseguido, MacCool destruiu a estrada restando apenas as pedras que formam a calçada do gigante.

Que conhecer outros lugares inusitados para viajar? Veja também onde fazer turismo ufológico no Brasil e Belezas da América Latina que estão no Guiness World Records.