Onde fazer turismo ufológico no Brasil

05/08/2021 |

Aliens, ovnis e abduções são assuntos fascinantes. Em todo o planeta há vários pontos de turismo ufológico – locais conhecidos por supostas aparições de seres de outros planetas. Um dos lugares que mais desperta a imaginação popular é a Área 51, uma instalação da Força Aérea Americana que “esconde” provas da existência extraterrestre.

No Brasil não temos um local assim. No entanto há diversos outros pontos para turismo ufológico. Se você acredita que os alienígenas estão entre nós, conheça alguns lugares que podem te fazer ter um contato imediato de terceiro grau.

10 lugares para fazer turismo ufológico no Brasil

Os ETs que visitam nosso país costumam ter muito bom gosto. Muitos dos lugares para fazer turismo ufológico são áreas verde, parques e serras. Há também outros lugares com observatórios astronômicos. Confira nossa lista:

1. Chapada dos Veadeiros – Goiás

Chapada dos Veadeiros - Turismo Ufológico

A Chapada dos Veadeiros é um dos locais mais místicos do Brasil. Na região existem vários templos, comunidades e santuários. Muitos dos moradores das redondezas afirmam ver constantemente UFOs e ETs. Essas experiências são compartilhadas em grupos de pessoas que se reunem para visitar o Parque Nacional em busca do inimaginável.

Uma das histórias mais curiosas envolvendo a Chapada dos Veadeiros ocorreu em 1995 quando um disco voador sobrevoou o local, aumentou sua luminosidade e depois simplesmente sumiu.

Há relatos também de pessoas que desaparecem por lá durante horas ou dias e, quando retornam, dizem que foram abduzidas.

2. Chapada dos Guimarães – Mato Grosso

Chapada dos Guimarães - Turismo Ufológico

Localizada a 65 km de Cuiabá, capital do Estado do Mato Grosso, o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães é outro ponto de interesse alienígena. Segundo os mitos há uma grande concentração de energia e magnetismo nesse local e isso contribui para que esse fenômenos ocorram.

Existe ainda uma lenda que no Mato Grosso há passagens subterrâneas que ligam o Brasil à cidade sagrada de Machu Pichu, no Peru. Esses caminhos servem para que os ETs apareçam na região.

Na Chapada dos Guimarães e na Serra do Roncador, local bem próximo, existem duas cavernas que possuem até um “discoporto” para óvnis.

3. Barra do Garças – Mato Grosso

Parece que os alienígenas adoram o Mato Grosso. A Barra do Garças é também um município conhecido por ter vários fenômenos ufológicos. O misticismo da região existe há muito tempo: os índios Xavantes e Bororo já relataram experiências com seres especiais.

A cidade também tem um “discoporto” pare receber os extraterrestres e alguns painéis e esculturas que divertem os viajantes. A vida alienígena aqui é tão importante que em 2015 a cidade começou a celebrar o Dia do Extraterrestre, no segundo domingo de julho.

4. Varginha – Minas Gerais

Varginha - Turismo Ufológico

Depois de uma série de aparições de discos voadores em 1996, Varginha é uma das cidades mais conhecidas quando falamos de turismo ufológico. O local é palco do segundo maior episódio de visitas extraterrestres no mundo, ficando atrás do Caso Roswell, em 1947, no Novo México.

Obviamente que essa aparição foi muito bem aproveitada pela população local. Hoje a cidade tem uma grande caixa d’água no formato de disco voador, além da Praça do ET.

5. São Thomé das Letras – Minas Gerais

São Thomé das Letras - Turismo Ufológico

Se os alienígenas adoram o Mato Grosso, eles amam Minas Gerais. O estado registra o maior número de aparições de OVNIs do território brasileiro. Depois de Varginha, outro local muito visitado pelos ufólogos é a cidade de São Thomé das Letras.

Em 1996 começaram os relatos de pousos de naves espaciais na cidade. Segundo os locais, elas são vistas no horizonte durante o dia e no pôr do sol. 

São Thomé das Letras apareceu na série “De Carona com os OVINIs” do canal The History Channel.

6. Itacuruba – Pernambuco

Itacuruba é uma pequena cidade no agreste pernambucano. O município é a base do Observatório Astronômico do Sertão de Itaparica (OASIS) e virou palco do turismo ufológico e científico. Diferente dos outros locais, o visitante que vem até aqui busca analisar as estrelas e saber mais sobre o universo.

7. Caçapava do Sul – Rio Grande do Sul

Em Caçapava do Sul o turismo ufológico é um dos grandes atrativos da região. Os números de pessoas que dizem já ter avistados OVINIs é enorme e isso atrai a atenção de pesquisadores e turistas. O volume de pessoas que vista a cidade em busca do turismo ufológico é tão grande que os governos estaduais e municipais criaram projetos específicos para esse tipo de visitante.

Os alienígenas foram avistados em toda a região que engloba o Alto da Boa Vista, Pinheiro e Tarumã; a região oeste da Pedra Furada e Pedra do Segredo e a leste de Santa Bárbara.

8. Peruíbe – São Paulo

Peruíbe - Turismo Ufológico

Essa cidade do litoral sul de São Paulo foi a primeira a montar um roteiro ufológico no Brasil. Peruíbe é sede do Congresso Brasileiro de Ufologia e é uma cidade com grandes ocorrências OVNIs.

No roteiro ufológico o turista visitará a Barra do Una, a Ruína do Abarebebê, os bairros de Guaraú, Perequê e São José, além do costão de Peruíbe e a Pedra da Serpente onde, segunda lendas, vive um sobrevivente alienígena

9. Serra da Beleza – Rio de Janeiro

Serra da Beleza - Turismo Ufológico

A cidade de Serra da Beleza, localizada no interior do Rio de Janeiro, tem relatos de aparições de UFOs desde 1982. De lá pra cá essas histórias só cresceram. Moradores juram ter visto discos voadores e até alguns seres estranhos nas redondezas.

10. Parque Nacional de Sete Cidades – Piauí

Parque Nacional de Sete Cidades - Turismo Ufológico

O Parque Nacional de Sete Cidades possui 6.303 hectares de fauna e flora. A área ainda abriga cavernas e grutas que possuem inscrições rupestres com vários desenhos ainda não identificados.

Assim como no Mato Grosso, em Sete Cidades há uma lenda que existem cavernas dimensionais e passagens secretas de extraterrestres. Além de Sete Cidades o estado do Piauí possui outros pontos de turismo ufológico, tais como Cadós, Buriti dos Cabelos, José de Freitas, o Parque Nacional da Serra da Vapivara e a Pedra do Castelo do Piauí.