Sydney

08/07/2022 |
Sydney - Austrália

Sydney é uma das cidades mais modernas e agradáveis do mundo. Cosmopolita, ela reúne arquitetura, belezas naturais, história e muita diversão para os turistas.

Antes da chegada dos colonizadores, a região já era habitada há milênios pelos aborígenes. Com a chegada dos ingleses, Sydney acabou se tornando uma das muitas colônias penais espalhadas pelo planeta, permanecendo assim até meados do século XX. É incrível pensar que uma cidade tão extraordinária foi fundada com o objetivo de ser um enorme presídio.

Quem visita a Austrália passa a entender a relação que seus moradores possuem com o mar: em poucos locais do mundo você verá tantos veleiros, barcos, banhistas e surfistas. Uma das praias mais queridas da região se chama Bondi e ela atrai turistas o ano inteiro. Com o mar perfeito para o surf, Bondi tem águas verde claro, ondas brancas e areias douradas.

Bondi Beach – Photo by madeleine ragsdale on Unsplash

Banhada pelo Port Jackson, o maior porto natural do mundo, o Sydney Harbour é o ponto turístico mais visitado do país. É aqui onde está a famosa Ópera de Sydney e a Sydney Harbour Bridge, a icônica ponte que aparece em muitos cartões postais da cidade. Ao circular por essa região, você poderá curtir vários restaurantes, café, lojas, cinema e acompanhar exposições internacionais.

Visitar a Australia e não conhecer a Ópera de Sydney é um verdadeiro pecado. Esse é um dos edifícios mais famosos e importantes do mundo, sendo um dos locais mais visitados do país.  Fazer passeio interno é tão interessante quanto apreciar a arquitetura projetada pelo dinamarquês Jorn Utzon.

Ópera de Sydney
Ópera de Sydney – Photo by Tyler Duston on Unsplash

O Royal Botanic Gardens fica atrás da Ópera de Sydney. O local foi inaugurado em 1816 e abriga a casa do governador dentro de seu espaço. Já o Hyde Park, no centro da cidade, é uma enorme área verde em meio aos modernos edifícios. No local também o está o Hyde Park Barracks Museum, uma obra construída por e para os presidiários. O prédio originalmente abrigava presídio, hospital, corte, entre outros. Atualmente é um dos museus mais importantes da Oceania.

Também no centro de Sydney, está o Queen Victoria Building, citado pelo estilista Pierre Cardin como “o shopping center mais bonito do mundo”. Construído em 1898 a obra é majestosa e em seu interior há lojas, restaurantes e cafés. Outro ponto que merece ser visitado no centro da cidade é a Sydney Tower Eye, o lugar mais alto da região onde é possível ter uma vista panorâmica e curtir um restaurante rotatório: o local que vai girando devagar, permitindo que o visitante tenha vista de 360º da cidade sem precisar sair da mesa.

A região de The Rocks é a área mais antiga da cidade. Esse foi o local onde os europeus se estabeleceram em 1788. Até 1900, a região tinha uma péssima reputação devido à seus cortiços frequentados por marinheiros e prostitutas. Atualmente o local é ponto histórico, com mansões coloniais, galerias de arte e cafés à beira-mar.

Outro local que merece ser visitado é a Cockatoo Island. Essa ilha é um patrimônio da UNESCO e reúne os 11 prédios que abrigava os presidiários na época que a Austrália foi colonizada. No local o visitante pode ter uma noção de como era cruel a rotina dos moradores da ilha. Há muitas ruínas, trilhos de trem e antigos portos que deixam um ar melancólico no lugar.

Se você gosta de ecoturismo, a dica é conhecer as Blue Mountains, uma região que fica próxima de Sydney e está repleta de cachoeiras, trilhas, vida selvagem e árvores que ficam azuladas dependo da hora do dia.

Gostou de Sydney? Conheça outros destinos incríveis:

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.