Santiago é a capital do Chile, com mais de cinco milhões de habitantes. Ela pode ser percorrida a pé, por ser bastante plana, principalmente seu centro histórico, com ruas exclusivas para pedestres.
Para começar, não deixe de subir o Cerro San Cristóban, pois lá você vai encontrar uma vista incrível da parte moderna de Santiago, com as montanhas ao fundo. Depois, continue seu passeio pelo centro histórico, passando pelo Mercado Central para um almoço típico.
No seu passeio não pode faltar uma visita a Plaza de Armas, onde está a Catedral Metropolitana e o Museu Histórico Nacional.
Santiago é cercada pelos Andes, e subir à montanha é o programa mais desejado pelo visitante brasileiro. Se puder, faça sua viagem no inverno, para desfrutar das paisagens de tirar o fôlego.
Conheça a estação Valle Nevado, para andar de teleférico e contemplar a paisagem branca da neve. Caso queira se divertir ainda mais, visite a estação Farellones, a mais modesta delas, que possui tobogã de boias e tirolesa.
As duas zonas boêmias mais interessantes de Santiago ficam próximas ao centro: os barrios Lastarria e Bellavista. Se você procura uma gastronomia requintada, vá até a avenida Nueva Costanera e conheça a grande variedade de restaurantes.