Rio de Janeiro – Especial Sedes da Copa do Mundo Brasil 2014

22/05/2014 |

destaque-rio-de-janeiro

Se você procura receptividade, o Rio de Janeiro é um dos melhores lugares para visitar. Um misto de paisagens exuberantes com um grande centro urbano, a segunda maior cidade brasileira não leva o nome de Cidade Maravilhosa à toa.

No Rio você pode curtir a natureza, aproveitar baladas e ainda estar em contato com uma grande bagagem histórica e cultural. Prova disso está no Carnaval, grande evento da cultura brasileira que movimenta muitos turistas para a cidade. Quando a bateria toca, é praticamente impossível ficar parado. A ginga do samba, a exuberância dos carros alegóricos e a beleza das passistas são contagiantes.

Em 2014 os atrativos do Rio de Janeiro aumentaram. Com a Copa do Mundo de Futebol, o Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, conhecido como o “Maior do Mundo”, receberá 7 partidas, incluindo a grande final, no dia 13 de julho. O segundo ponto turístico mais visitado do Rio foi completamente reformado para receber o evento, já a fachada, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, não sofreu alterações. Sua capacidade é de 73.531 espectadores.

Os jogos que serão realizados no Maracanã serão:

* Argentina e Bósnia Herzegovina, no dia 15 de junho, às 19 horas;

* Espanha e Chile, no dia 18 de junho, às 16 horas;

* Bélgica e Rússia, no dia 22 de junho, às 13 horas;

* Equador e França, no dia 25 de junho, às 17 horas;

* Primeiro lugar do Grupo C e Segundo lugar do Grupo D, no dia 28 de junho, às 17 horas;

* Jogo das quartas-de-final no dia 04 de julho, às 13 horas; e;

* A Grande Final, no dia 13 de julho, às 16 horas.

Além das atrações da Copa do Mundo, os pontos turísticos do Rio são muitos. Entre eles está o Cristo Redentor, eleito recentemente como uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno. Inaugurado em 1931, o Cristo é o monumento mais visitado do Brasil na atualidade.

O Aterro do Flamengo, com mais de um milhão de metros quadrados, é uma das mais belas e visitadas áreas verdes da cidade. Seguido da Floresta da Tijuca, localizada no coração do Rio.

O Pão de Açúcar, idealizado pelo engenheiro Augusto Ferreira Ramos, foi inaugurado em 27 de outubro de 1912. Desde então, o primeiro teleférico do Brasil já transportou mais de 40 milhões de turistas.

As praias são um capítulo à parte. Copacabana, Ipanema e Tijuca deixam qualquer visitante encantado. Até o Sol no Rio de Janeiro tem uma cor especial, já dizia Tom Jobim.

São tantos os atrativos que é melhor conhecer pessoalmente. Afinal, assim como o Cristo Redentor, o Rio te espera de braços abertos.