Ottawa

29/01/2020 |

Declarada capital do Canadá em 1867, Ottawa foi escolhida como a sede do país pela Rainha Victoria. A cidade está localizada na confluência de três rios e na fronteira entre duas importantes províncias canadenses-Ottawa fica na província de Ontário e, a poucos metros, do outro lado do Rio Ottawa, fica Gatineau, parte da Província de Quebec. Juntas, Ottawa e Gatineau formam uma região metropolitana com mais de 1,2 milhões de habitantes, a quarta maior do país. 

Embora Toronto seja a maior cidade do Canadá, a capital governamental fica em Ottawa e é por isso que o serviço público é a atividade principal de uma boa parcela da população, seguido pela indústria de tecnologia. Bilíngue, multicultural e divertida, Ottawa é uma capital pequena e acolhedora, com parques arborizados e rios que contracenam com seus edifícios de arquitetura gótica, como o Parliament Hill, o parlamento canadense.

Com um centro compacto, a cidade é convidativa para passeios de bicicleta e caminhadas, principalmente à beira do Rideau Canal e no ByWard Market, uma área vibrante, com feirinha pela manhã e muitos restaurantes. O Canal Rideau é um dos vários patrimônios da UNESCO em Ottawa e está ligado à cidade de Kingston-ele fica congelado durante o inverno e é considerado o maior ringue de patinação no mundo! Para quem viaja nessa época de muito muito frio, a dica é se aventurar nas pistas de patinação; para quem viaja no verão, vale aproveitar para se sentar junto ao canal e observar o visual, especialmente no momento do pôr do sol. 

Como capital, a cidade é sede de eventos nacionais e internacionais e possui museus e atrações culturais para ninguém botar defeito. O Canadian War Museum tem um acervo enorme relacionado às guerras no mundo, além de tanques de guerra e um avião antigo; já a Royal Canadian Mint produz moedas de coleção, inclusive de ouro; o Canadian Museum of History tem salas com coleções de temas distintos e uma área chamada de Children’s Museum, imperdível para crianças. 

“Otauá” em francês, “Órôá” em inglês, é uma cidade muitas vezes esquecida no roteiro dos turistas que visitam o país, principalmente porque muita gente considera que não há muito o que fazer por lá. A capital realmente não é grande como outras cidades canadenses, mas é uma gracinha e ótima para andar, aprender sobre a cultura do país, curtir a gastronomia e seus festivais! Para quem tem tempo, vale muito a pena incluí-la no roteiro! 

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.