2020 foi o ano que aprendemos a lidar com incertezas e com frustrações. Nesse ano tão conturbado, nossos planos de viagens foram todos por água baixo. Por outro lado, esse período também nos ajudou a enxergar melhor a beleza das coisas mais simples, e o que está em nosso alcance.
Apesar da chegada da vacina contra o Covid-19, não deve ser em 2021 que vamos sair andando por esse mundão. No entanto, ainda é possível traçar algumas metas de viagem. Coisas que vão um pouco além de simplesmente decidir um destino e ir até lá.
Viaje com seus pais, avós, bisavós
Os mais idosos estão na linha de frente para receber a vacina do Covid-19. Isso significa que logo poderemos viajar com nossos pais, avós e bisavós sem problemas. Assim que eles tiverem imunizados, planeje um fim de semana na praia, no campo ou em algum outro lugar para curtir a companhia destas pessoas tão queridas.
Descubra novos destinos
Neste início de 2021, a circulação de pessoas ainda está restrita e muitas fronteiras permanecem fechadas. Consequentemente, muitos destinos tradicionais estarão inacessíveis por algum tempo. Aproveite isso e visite cidades mais calmas. Busque praias mais tranquilas, montanha e fuja das aglomerações doas grandes centros.
Viaje para relaxar
Os últimos meses foram pesados para todos nós. O simples fato de viajar é um luxo e a grande maioria das pessoas está apostando em viajar simplesmente para relaxar. Por isso, ao invés de correr em aeroportos lotados, ficar na incerteza da abertura de fronteiras, que tal escolher um destino próximo a sua cidade e viajar apenas para relaxar? Arrume as malas, pegue seu carro e explore locais próximos a sua cidade. Acredite: ir onde não há muita gente pode ser uma ótima opção para você recarregar as energias.