Marrocos é um país cheio de contrastes e exotismos, talvez muito mais do que tenha sido televisionado pela novela O Clone ou pelo filme Casablanca. O país foi de domínio francês até 1957, dessa forma o turista pode comunicar-se tanto em francês quanto em árabe, que é a língua oficial.
A poeira do deserto do Saara e o sol escaldante fazem parte do rico cenário colorido de suas medinas, como são conhecidos os antigos centros cercados de muralhas e forrados de comerciantes de todos os tipos.
Na capital, Rabat, você não pode deixar de visitar Marrakesh, a cidade mais famosa e badalada do Marrocos com seus hotéis, spas e resorts de luxo.
Outras cidades como Tânger, Fez, Casablanca e Essaouira são destinos igualmente procurados pelos turistas, seja por suas praias encantadoras ou por seu comércio atraente e barato.
Marrocos é considerado seguro, mas ao passear pelas ruelas do comércio das grandes cidades, você certamente irá ser abordado pelos mercadores, que tentam lhe empurrar todo tipo de quinquilharia. Mulheres também podem viajar sozinhas sem problemas, desde que tomem algumas precauções, como não andar em locais escuros e silenciosos demais.
A culinária é rica em especiarias e temperos que não estamos tão acostumados. Os pratos tipicamente mediterrâneos acompanham carnes de cordeiro e frango, que são temperados com mel, frutas cítricas, açafrão e pimentas, formando um prato poderoso, viçoso e perfumado.