Maceió

20/12/2017 |

Maceió tem uma das orlas mais bonitas do Brasil e essa beleza se deve, principalmente, ao mar, que muito se assemelha ao do Caribe, e aos inúmeros coqueiros plantados ao longo da orla. Quem visita a capital alagoana provavelmente viaja em busca de praias e de bons dias de sol na frente do mar; se é isso que você espera da viagem, prepare-se, pois encontrará muito mais: boa culinária, artesanato, vida noturna animada e uma atmosfera contagiante!

Uma viagem à capital alagoana deve começar com um bom passeio na orla, com paradas nas praias de Jatiúca (onde podem ser consumidas ótimas tapiocas) e Ponta Verde, para admirar o pôr do sol. Pajuçara, quase sem ondas, é ideal para fazer um passeio até as piscinas naturais, mergulhar com os peixes e descansar no banco de areia que surge quando a maré está baixa.

Por falar em passeios, não se pode sair de Maceió sem fazer pelo menos um deles. As praias que ficam nas proximidades da capital são diversas, cada uma com suas peculiaridades. A Praia do Francês chama a atenção pela barreira de corais, enquanto a Praia do Gunga se destaca pelos milhares de coqueiros e pelas falésias coloridas. Paripueira é um bom lugar para ver piscinas naturais não tão exploradas e Carro Quebrado, para curtir a praia quase deserta. São tantas praias diferentes e belas em Alagoas que constantemente a gente fica em dúvida de qual delas conhecer.

Para os amantes de boa culinária, não há motivos para preocupação. Maceió tem restaurante japonês, italiano, baiano, tapiocarias e estabelecimentos especializados em peixes e frutos do mar. Se quiser uma tapioca, vá até a orla de Jatiúca; se preferir um camarão caprichado, a dica é se entregar ao Imperador dos Camarões.

Durante a noite, aproveite para curtir a animação das barracas de praia Kanoa e Maikai – boas opções tanto à noite quanto durante o dia. Para um chopp gelado ou para dançar um forró, a pedida é o Maikai.