Hong Kong

03/09/2015 |

hongkong_buildingsview

Tigre asiático, assim é conhecida a ilha de Hong Kong, China, por possuir uma das maiores economias agressivas e influentes do território asiático. Seus centros financeiros são movimentados e seu mercado bastante concorrido. Estão livres de impostos altos e com a mínima porcentagem de intervenção do governo, segue a filosofia: “um país, dois sistemas”

Um lugar mágico para visitar é o Tian Tan Buddha, conhecido como o Grande Buddha, uma estátua de bronze que simboliza o relacionamento do ser humano e a natureza. Fica em Lantau, perto do Monasterio Po Lin.

Atração bastante famosa em HK é o espetáculo Symphonie of lights, considerado pelo Guinness “O Maior evento Permanente de Luz e Som” diariamente começando as 20h em ponto, 44 edifícios acendem suas luzes proporcionando um show de cores!

Os templos também são paradas obrigatórias nesse território, Man Mo Temple é o mais antigo da ilha e o Templo dos 10 mil Budas, que fica distante da cidade num lugar bem alto, vale todo esforço para apreciar esse lugar.

Victoria Peak é uma montanha com mais de 500 metros de altura, proporciona uma das mais lindas visões sobre a cidade, em especial da Ilha Kowloon que fica em frente. Conhecida localmente The Peak, lá em cima é possível experimentar a famosa comida chinesa dim sum (pasteizinhos fritos ou cozidos, que existem há mais de 10 mil anos) e depois um delicioso café.

Indicado pela Time Out como o melhor restaurante na Ásia Dimdim Sum Dim Sum garante o sabor original de Hong Kong e o melhor: por um preço muito barato.

Também não deixe de visitar a primeira calçada da fama do mundo: Avenue of stars, claro que a grande estrela que tem sua marca é Bruce Lee com sua estátua sempre cercada de fãs.

E não se esqueça de conhecer os mercados de rua, HK tem muitas opções, ótimo para pechinchar e fazer negócios por metade do preço. Assim você leva lembrancinha pra todo mundo