A pandemia do coronavírus trouxe muitas dúvidas para quem tem viagem marcada. Se você programou suas férias ou uma viagem para os próximos meses, veja o que é recomendado você fazer.
Viagens em março, abril ou maio
O mais recomendável para essa época é você remarcar ou cancelar sua viagem. Não apenas pelo risco de se contaminar e transmitir o vírus, mas também por ter voos cancelados. Muitas atrações turísticas também estão fechadas e você pode enfrentar muitas restrições durante sua viagem. No caso de viagens internacionais, o risco é ainda maior pois há muitos países estão com as fronteiras fechadas para turistas. Praticamente todas as empresas aéreas, hotéis e agências de viagem estão remarcando ou cancelando essas viagens sem custo algum.
Viagens em junho e julho
Ainda não há como saber quais são os cenários dessa pandemia no Brasil e no mundo. Algumas empresas ainda não liberaram a remarcação ou o cancelamento grátis para esse período. Nesse caso, mexer já em sua viagem pode ser um prejuízo. Acompanhe as notícias e aguarde o que fazer. De qualquer forma, tudo vai depender também para onde você vai viajar: o norte da Itália, por exemplo, é uma região que pode demorar mais tempo para o turismo se normalizar.
Viagens a partir de agosto
A partir do segundo semestre existem mais chances de termos um cenário de normalidade. Por hora, nada é garantido e tudo vai depender de como vão evoluir os esforços dos países para conter a pandemia. Entretanto, nesse caso dá para ser otimista e esperar um dias mais favoráveis.