Conheça Porto de Galinhas

11/05/2016 |

Localizada no município de Ipojuca, a 65Km ao sul do Recife, Porto de Galinhas é o destino ideal para quem busca um programa diferenciado. Quando os turistas chegam ao balneário, se encantam com a bela paisagem paradisíaca. 

A temperatura morna da água convida as pessoas para um demorado e delicioso banho de mar. A diversão também fica por conta do aquário gigante, mais conhecido como as piscinas naturais que são formadas pelos arrecifes de corais e onde é possível nadar ao lado de peixes coloridos.

A estrutura do local é completa e atrai todos os tipos de bolso, tanto para hospedagem quanto para passeios e gastronomia.

Para quem quer um pouco de adrenalina, a região também é favorável à prática de esportes radicais, como o surf, kite surf, mergulho e skate.

ATRAÇÕES

  • Praias: A praia de Porto de Galinhas, eleita uma das mais bonitas do Brasil e privilegiada pelo mar tranquilo, é a principal da região e também abriga resorts e restaurantes. Outra praia que faz sucesso é Muro Alto, com mais de dois quilômetros de piscinas naturais, parede de recifes e uma bela fila de coqueiros. Já a praia do Cupe recebe tanto surfistas quanto famílias e a praia Maracaípe é ideal para relaxar nas piscinas naturais.
  • Passeios na água: Uma dica é reservar passeios de jangada pelas piscinas naturais (dependendo do nível do mar, também é possível chegar às piscinas a pé). A maior parte dos passeios inclui parada para mergulho nos recifes de corais.
  • Passeios terrestres: Se o objetivo é ter visão geral das praias, opte pelo passeio de buggy. O tour costuma iniciar na praia de Macaraípe e ir até a praia de Muro Alto, passando por toda a orla de Porto de Galinhas.
  • Hospedagem: Vista para o mar, sombra, descanso na rede ou na piscina. Os hotéis de Porto de Galinhas contam com essas e outras comodidades. Cabe ao turista apenas escolher o que mais lhe agrada e aproveitar.

QUANDO IR

Há dias quentes o ano todo, com temperatura entre 27ºC e 30ºC. Para aproveitar as piscinas naturais, o ideal é seguir a tábua de mares (opte pela maré baixa). O inverno é chuvoso.