Conceição da Barra

28/05/2018 |

Mineiros e paulistas invadem Conceição da Barra, quase na divisa com a Bahia, durante o verão. Além das praias, os visitantes curtem também os passeios de barco pelo rio Cricaré e suas comunidades ribeirinhas.

A turma se diverte, ainda, com o Carnaval de rua, considerado o melhor do Espírito Santo; e as festas folclóricas locais, como o Baile de São Benedito, promovido pela comunidade negra da cidade há mais de 300 anos.

As praias extensas e contornadas por restinga, porém, são os grandes atrativos para quem vem de tão longe. A turma do burburinho segue na direção das praias do Farol e da Barra, com quiosques e boas ondas para a prática do surf.

Também procurada pelos surfistas é a praia de Guaxindiba, contornada por areias finas, fofas e amareladas. Já os pescadores batem ponto em Pontal do Sul – a praia deserta e salpicada por dunas é acessível por barco e repleta de badejos.

No final da tarde, todos os caminhos levam ao porto, onde as tribos se reúnem para contemplar o pôr do sol. Os mais animados seguem direto para o Laboratório do Altair, um boteco que oferece mais de 50 tipos de batidas e pingas feitas com raízes, ervas e frutas da região.