Campos do Jordão

24/06/2015 |

campos-do-jordaoQuando o inverno chega, Campos do Jordão se enche de vida. A “Suiça Brasileira”, como é charmosamente conhecida, encanta turistas e moradores com seu toque europeu. Localizada a mais de 1600 metros, a cidade tem como moldura a Serra da Mantiqueira, além dos seus bosques coloridos.

Além do charme europeu, a cidade ainda oferece aos seus visitantes muita música clássica no seu Festival de Inverno, sem falar nos shoppings, baladas, boates e até uma estação de esqui com neve artificial.

A Vila Capivari é onde estão concentrados os melhores locais para desfrutar de uma boa gastronomia e fazer compras. Lá você precisa provar o fondue, os vinhos, chocolate quente e drinques quentes.

Para quem prefere ares mais rústicos, um passeio de teleférico leva os visitantes até o Morro do Elefante, com vista panorâmica da cidade. Outra boa opção é tomar o trem até Santo Antônio do Pinhal e fazer trilhas que conduzem até um mirante belíssimo.

Complete seu passeio visitando o Amantikir, parque que reúne mais de 17 jardins de todo o mundo. Os passeios incentivam o contato com a natureza e você ainda pode aproveitar para curtir um bom café. Se você gosta de cervejas artesanais, não pode deixar de conhecer a Cervejaria Baden Baden que, em um tour guiado, mostra as etapas de fabricação da cerveja e ainda dão dicas de harmonização e degustação.