Bonito

20/02/2015 |

Bonito é um dos melhores destinos do Brasil para a prática do turismo ecológico e do mergulho fluvial. Fortemente preservados, os pontos turísticos da cidade permanecem intactos, mesmo após vários anos recebendo seus visitantes.

A preservação em Bonito é levada bem a sério. Essa preocupação é o que tem permitido que seus turistas mergulhem em águas cristalinas ao lado de peixes multicoloridos e ainda se permitam aventurar em passeios de bote nas corredeiras, boia-cross, rapel e mergulhos com cilindro em águas cristalinas.

Porém, toda essa preocupação tem seu preço. As visitas ao locais turísticos costumam ter número máximo de visitantes e contam com taxas extras, que não costumam ser muito baratas. O ideal é confirmar preços e reservas junto aos guias locais.

Ao visitar a cidade, reserva a manhã para fazer a Flutuação no Rio Sucuri, principal atração da cidade. Esse passeio acontece dentro de uma fazenda, que você pode continuar desfrutando ao longo do dia. Se preferir, continue o passeio para a Gruta do Lago Azul, uma caverna que abriga um lago de coloração azul com mais de 90 metros de profundidade e beleza sem igual. Com belas formações nas suas paredes e teto, a gruta encanta seus visitantes.

O Parque das Cachoeiras e a Boca da Onça são cachoeiras lindas que você tem que conhecer. Faça rapel no Abismo Anhumas, uma das maiores cavernas submersas do Brasil. Visite ainda a Gruta de São Miguel e mergulhe no Aquário Natural.

Reserve um dia inteiro para conhecer a cidade vizinha Jardim, com atrativos como a Lagoa Misteriosa e o Buraco das Araras.

Para conhecer um pouco da gastronomia local, conheça a Casa do João e o Taboa Bar. O Cantinho do Peixe e o Palácio dos Sorvetes também são boas pedidas. Não deixe de provar o tererê, bebida típica do Mato Grosso do Sul.

A melhor época do ano para curtir as flutuações são nos meses de seca, entre junho e agosto. Nessa época também dá pra curtir o Festival de Inverno, que acontece em julho. Se quiser fugir da agitação, evite os meses de dezembro e janeiro.

Dica: leve itens como binóculos, repelente e mochila.