Aracaju

02/12/2019 |

 

Uma capital que transita entre o ar de cidade do interior e a diversidade de uma metrópole: em Aracaju, monumentos históricos contrastam com edifícios modernos, feiras locais, grandes shoppings apresentam uma grande variedade de produtos, calçadões e parques esportivos oferecem bons espaços para esportistas, restaurantes regionais e contemporâneos dividem clientes, mar e rios convivem de perto, dando um toque especial às paisagens da cidade.

Turistas que curtem tranquilidade acham programas ideais por aqui: caminhar pela Orla de Atalaia relaxa e oferece lindos visuais, o pôr do sol na Orla do Pôr do Sol renova as energias, as praias tranquilas e geralmente vazias permitem um descanso sem igual. Difícil se lembrar de trabalho e estresse por aqui.

Os aventureiros também têm boas opções: que tal alugar um buggy e desbravar as belezas do litoral sul do estado? Dunas, piscinas naturais, paisagens lindíssimas e uma boa dose de adrenalina sob quatro rodas. Nada mal, né? O litoral de Sergipe é lindo, a água do mar é quentinha e o clima ajuda: as chuvas não costumam durar muito na região.

Se os focos forem história e cultura, de novo, o turista está no lugar certo. O centro é cheio de edifícios históricos, como a Catedral Metropolitana. A arquitetura da cidade preserva um certo traço colonial e impressiona os visitantes. Museus interessantes valem uma visita, como o premiado e interativo Museu da Gente Sergipana, que se destaca entre os museus brasileiros. Uma volta nos mercados centrais mostra a diversidade do artesanato local e da culinária brasileira.

Natureza, cultura, culinária. Estes são alguns dos vários pontos fortes de Aracaju, uma cidade que, definitivamente, merece uma visita!