Amsterdã é um destino para todos os gostos. Passeios de bicicleta pelos seus inúmeros canais e pontes, vida noturna agitada, museus para ninguém botar defeito e um acervo de itens proibidos mundialmente, consumidos sem receio pelos coffee shops da cidade.
A capital holandesa, além de considerada por muitos um exemplo de cidade evoluída, também espanta os visitantes pelo seu lado liberal. Um dos lugares mais intrigantes da cidade é o Red Light District ou Distrito da Luz Vermelha, onde a prostituição e as drogas são legalizadas.
Mas nem só de drogas e diversão vive a cidade. Amantes das artes encontram em Amsterdã um destino incrível. Museus como o Rijks, o Stedelijk, um museu dedicado a Van Gogh e até a antiga casa de Rembrandt e de Anne Frank.
A natureza em Amsterdã, mesmo modificada pelo homem, criou lugares deslumbrantes na capital holandesa. Durante as construções dos canais, característicos da cidade, criaram-se várias ilhas com vistas incríveis. Prinseneiland tem um ar de vilarejo pesqueiro do século 17 e é uma das mais bonitas. Vale o passeio para observar os navios e barcos ancorados por lá.
Para fazer compras, visite o bairro de Haarlemmerstraat. Ainda nesse bairro você pode admirar belos jardins de tulipas que enfeitam os condomínios.
A cidade costuma ficar cheia durante o verão, atraindo todos os tipos de turistas do mundo inteiro. Para conhecer a cidade o melhor é ir à pé ou de bicicleta.
Quer fechar seu passeio com chave de ouro? Há poucos quilômetros de Amsterdã fica o Keukenhof, o maior jardim de tulipas do mundo! São mais de 7 milhões de bulbos de tulipas emoldurando um cenário de lagos, moinhos e figuras geométricas. Vale cada minuto!