Abu Dhabi é a capital federal do Emirados Árabes Unidos. Em uma disputa por quem consegue mais turistas, a cidade corre contra o tempo para atrair aqueles que desembarcam diariamente em busca do luxo de Dubai.
Conhecida como a “águia do deserto”, a cidade mais rica dos Emirados oferece mais cultura árabe que a vizinha Dubai. Entre os edifícios grandiosos escondem-se dunas de areia branca e oásis perdidos, além de monumentos belíssimos como os Emirates Palaces e Al Ain.
As avenidas planejadas detalhadamente formam quarteirões perfeitos, facilitando a locomoção. Além dos nomes em árabe, as ruas também são identificadas de maneira ocidental, de forma que a identificação das ruas paralelas fica muito mais fácil.
Os hotéis, classificados entre três e seis estrelas, costumam oferecer luxos que saem bem caros. Se você pretende se hospedar em hotéis mais em conta, procure as regiões de Shangri-La, Fairmont, Traders e Souk Qaryat Al Beri.
Ao visitar Abu Dhabi o turista consegue vivenciar um pouco da cultura árabe, já que a cidade prezou por manter uma estrutura mais tradicional ao invés de virar um paraíso de arranha-céus.