O que conhecer na Guatemala

12/05/2017 |

Viajar para América Central está cada vez mais em alta. Nesse destino, a Guatemala é uma das paradas para quem curte biodiversidade e variedade. Terrenos montanhosos, vulcões, florestas tropicais, ruínas maias, muitas cores e sabores!

Este destino incrível situado entre o Golfo de Honduras e do Oceano Pacífico abriga 34 vulcões, muitos vales e natureza exuberante, fazendo fronteira com países como Belize, Honduras, México e El Salvador.

Além do povo ser muito receptivo, atencioso e simpático com os turistas, na Guatemala você vê muitas cholas (guatemaltecas com aquelas roupas tradicionais), assim como na Bolívia, principalmente vendendo artesanato.

Para quem gosta de aproveitar e fazer compras, lá é o lugar certo! As coisas na Guatemala costumam ser bem baratas. E negociando bem, principalmente em mercados de artesanato, o preço varia muito e pode cair até pela metade.

O Mercado de Chichicastenango é um desses lugares. No topo de uma montanha encontra-se a charmosa cidade de Chichicastenango. Também conhecida como “Chichi”, o local é habitado por descendentes indígenas e é famoso pelo mercado de produtos locais realizada todas as quintas e domingos.

Para quem curte a parte histórica, a Antigua Guatemala é parada obrigatória. Considerada patrimônio Mundial da Unesco, a cidade é a antiga capital e talvez o maior ponto turístico do país pelos seus monumentos e arquitetura. A cidade conserva mais de 500 anos de história, vale a pena visitar!

Você sabia que um dos mais belos lagos do mundo está na Guatemala? Cercado por 3 vulcões e pequenas vilas maias, o lago Atitlan é um daqueles lugares que qualquer foto parece um cartão postal. Além disso, no norte de Guatemala encontram-se reservas naturais com sítios arqueológicos maias impressionantes. A pirâmide El Mirador é a maior pirâmide maia existente e uma das maiores do mundo.

Se você procura por um destino onde é possível ter altas aventuras, a Guatemala também poderá te propiciar essa experiência. Por sua topografia e recursos naturais, uma grande variedade de esportes pode ser praticada como surfe, remo, ciclismo, caminhadas, cavalgadas e arvorismo.

Mas e para se alimentar na Guatemala? Lá é possível comer bem pagando pouco! Comidinhas de rua custam em média três reais e uma boa refeição em um restaurante familiar (procure por comedores) ou em mercados custam aproximadamente quinze reais.

Não deixe de visitar a Guatemala e explorar o que este belo e cativante país tem a oferecer.