Treino funcional: como praticar e quais os benefícios?

20/01/2017 |

treino-funcionalOs treinos funcionais estão conquistando cada dia mais adeptos. Isso porque produzem efeitos rápidos e perda de peso eficiente.

O que faz esse treino render tão bem é que é pensado para quem o pratica. Se o aluno precisa de fortalecimento, o treino focará o fortalecimento, igualmente se o objetivo for a queima de calorias. Praticamente todas as sequências são praticadas sobre bases móveis, como bolas e bastões, conquistando, além do seu objetivo principal, flexibilidade, coordenação motora, agilidade, equilíbrio e fortalecimento cardiorrespiratório. As séries praticamente não se repetem, trabalhando o corpo todo e acelerando a perda de calorias.

Podemos chamar de treino funcional todas as séries que são elaboradas especialmente para um pessoa. Nessas séries podem ser incluídos circuitos, aparelhos, pilates e mais uma infinda de exercícios.

Exercícios feitos com o peso do próprio corpo, exigindo equilíbrio, como os de suspensão, geram um trabalho muscular ainda mais intenso. Outra variante do exercício funcional é praticá-lo na praia que, além de trazer resultados ainda melhores, ainda oferece uma vista deslumbrante para incentivar o esporte.

Se você ficou interessado em começar a praticar um treino funcional, procure o auxílio de uma profissional de educação física.