Como cuidar dos pés dos bebês

18/11/2015 |

péBebês costumam chorar ao sentir fome, sono ou cólicas, mas ele também choram quando algo está incomodando, como fralda suja ou calor, por exemplo. O que poucos pais se atentam é que os pés do bebê também são fonte de incômodo quando não são bem cuidados.

Macacões, meias ou sapatos apertados tendem a causar inflamações nas unhas e até encrava-las. Além disso, é importante manter as unhas sempre aparadas, para evitar que enrosquem nas roupas.

Para cortar as unhas delicadas do bebê, utilize sempre um cortador próprio. Para facilitar, prefira cortar durante o sono. O corte deve ser reto, para que os cantos cresçam para fora da pele, evitando que encravem. A manutenção pode ser feita a cada 20 dias.

Na hora do banho, lave e seque bem entre os dedos. Alguns bebês mesmo bem pequenos, já tem mal cheiro nos pés, por isso é importante colocar os sapatinhos para arejar e trocar as meias com frequência.

Escolha sapatos mais folgados permitindo a movimentação dos dedinhos e o crescimento do pés. Ao comprar sapatinhos, prefira os mais confortáveis e anatômicos.

Com a chegada do verão, se for com o seu bebê para a praia ou piscina, não esqueça de aplicar protetor solar nos pés também.

Cuidados tomados, agora é só encher os pezinhos do seu bebê de beijos!