Como acabar com as gengivas inflamadas

12/09/2018 |

 

Gengivas inflamadas é um sintoma fácil de identificar, visto que a olho nu é possível observar mudanças na espessura e coloração. Ela pode vir acompanhada de sangramentos, dor ao tato, sensibilidade dental e mau hálito.

As gengivas inflamadas estão relacionadas com uma condição conhecida como gengivite, considerada como a primeira etapa de uma doença periodontal, que ocorre pelo acúmulo de tártaro, um tipo de rejeito que nem sempre é eliminado durante a escovação e o enxágue.

Felizmente, há uma ampla variedade de ingredientes naturais cujas propriedades previnem as complicações ao mesmo tempo em que diminuem o inchaço. Confira abaixo três receitas caseiras.

Chá de Camomila Para Gengivas Inflamadas

Pegue uma chaleira e prepare um chá de camomila, esta é uma erva fácil de encontrar em qualquer mercado. Depois de preparar o chá, deixe-o esfriar e com apenas três colheres dele faça bochechos duas vezes ao dia. A camomila é capaz de amenizar as dores, além de melhorar a circulação sanguínea nas regiões afetadas.

Água oxigenada Para Gengivas Inflamadas

Depois da escovação, esfregue algodão ou gaze molhado em água oxigenada nos dentes e gengiva. Este procedimento elimina as bactérias e é menos agressivo do que o enxaguante bucal perfeito para gengivas inflamadas.

Cravo-da-índia Para Gengivas Inflamadas

Uma solução com cravos-da-índia em água fervente por 10 minutos pode resultar em um ótimo chá para bochechos que vão aliviar os sintomas das gengivas inflamadas.