Embora possa parecer estranho, essa iguaria está fazendo sucesso lá do outro lado do mundo, em restaurantes asiáticos. O segredo está no tempo de fritura, para que a massa fique crocante e sorvete não derreta. Vamos aprender a preparar essa novidade?
Ingredientes:
- 4 xícaras de chá de farinha de trigo
- 100 g de flocos de milho açucarados
- 10 ml de calda de laranja
- pão de ló ou pão de forma sem casca
- sorvete de baunilha ou creme
Modo de preparo:
Corte a massa de pão de ló ao meio, retirando as bordas. Corte ao meio novamente, e repita o processo até obter 8 partes iguais.
Corte um pedaço de papel alumínio maior que a massa, de forma a conseguir embalar a massa recheada com o sorvete com folga. Disponha um pedaço do pão de ló sobre o papel, coloque duas bolas de sorvete sobre ele e espalhe com as mãos para que fique no mesmo comprimento da massa. Coloque mais uma massa sobre essa, cobrindo o sorvete, e enrole bem firme no papel alumínio, como uma bala. Leve ao freezer por 2 horas.
Enquanto aguarda o tempo de freezer, coloque 1 litro de água em uma tigela, adicionando na sequência 3 xícaras de trigo. Mexa com as mãos até conseguir o ponto em que a massa esteja pastosa. Reserve.
Amasse bem os flocos de milho em um prato e reserve.
Decorrido o tempo de freezer do bolinho, retire do papel alumínio, passe pelo restante do trigo e pela mistura de água e trigo e, na sequência, nos flocos de milho. Leve para fritar em óleo quente a 180º. A temperatura do óleo é o que garante que o bolinho não ficará encharcado. O tempo de fritura deve ser de, no máximo, 45 segundos. Este tempo conserva o sorvete congelado e os flocos de milho douradinhos.
Retire do óleo, deixe escorrer e tire o excesso da gordura com a ajuda de um papel absorvente.
Corte as pontas e descarte. Fatie na sequencia e sirva com a calda de laranja fria (2 litros de suco de laranja e 1 kg de açúcar).