Óleos que ajudam a melhorar a depressão

09/10/2015 |

óleos-essenciais-que-combatem-a-depressão

A Aromaterapia é uma das formas mais procuradas para tratamento de depressão, logo quando a doença é diagnosticada.

Trata-se de utilizar óleos essenciais, através do sentido do olfato, fazendo com que o corpo interprete rapidamente a informação recebida pelo bulbo olfativo, resultando em uma melhoria imediata no bem-estar emocional.

Os óleos essenciais ajudam de maneira sutil no tratamento, fazendo com que o humor, o bem estar, o ânimo e a auto-estima melhorem consideravelmente.

As moléculas de fitoquímicos presentes nos óleos, são benéficas quando apanhadas pelas glândulas olfativas, desencadeando uma resposta no cérebro. O resultado é uma mudança física no corpo, meramente ao cheirar os aromas inebriantes de óleos essenciais.

Os melhores óleos essenciais para aliviar a depressão:

• Os óleos essenciais de Jasmim e Bergamota têm um efeito de equilíbrio suave, ideal para depressão e distúrbios emocionais, reduzindo o sentimento de melancolia.
• O óleo essencial de Ylang-ylang, ou Neroli, diminui o estresse, a raiva e o medo. É benéfico para o tratamento da insônia e a pressão sanguínea elevada devido ao stress.
• O óleo essencial de Pau-rosa ajuda a restaurar os desequilíbrios emocionais. Ele pode ser usado para tratar a tensão, depressão e TPM.