Óleos que ajudam a melhorar a depressão

09/10/2015 |

A Aromaterapia é uma das formas mais procuradas para tratamento de depressão, logo quando a doença é diagnosticada.

Trata-se de utilizar óleos essenciais, através do sentido do olfato, fazendo com que o corpo interprete rapidamente a informação recebida pelo bulbo olfativo, resultando em uma melhoria imediata no bem-estar emocional.

Os óleos essenciais ajudam de maneira sutil no tratamento, fazendo com que o humor, o bem estar, o ânimo e a auto-estima melhorem consideravelmente.

As moléculas de fitoquímicos presentes nos óleos, são benéficas quando apanhadas pelas glândulas olfativas, desencadeando uma resposta no cérebro. O resultado é uma mudança física no corpo, meramente ao cheirar os aromas inebriantes de óleos essenciais.

Os melhores óleos essenciais para aliviar a depressão:

• Os óleos essenciais de Jasmim e Bergamota têm um efeito de equilíbrio suave, ideal para depressão e distúrbios emocionais, reduzindo o sentimento de melancolia.
• O óleo essencial de Ylang-ylang, ou Neroli, diminui o estresse, a raiva e o medo. É benéfico para o tratamento da insônia e a pressão sanguínea elevada devido ao stress.
• O óleo essencial de Pau-rosa ajuda a restaurar os desequilíbrios emocionais. Ele pode ser usado para tratar a tensão, depressão e TPM.

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.