Como acender uma churrasqueira

01/11/2017 |


O final de semana chegou e você não vê a hora de preparar aquela carne. Os amigos estão chegando, a cerveja está gelada, todo mundo está com fome e nada de conseguir acender a churrasqueira!

Todo mundo conhece um jeito ou uma técnica e nessa hora, vale testar tudo! Pra você não passar vergonha, temos 5 dicas para acender a churrasqueira e garantir a diversão do dia.

Álcool puro

Para muitos, este é o método mais simples e eficaz. O primeiro passo é espalhar uma boa quantidade de carvão pela churrasqueira, posicionando os maiores pedaços no fundo e em seguida despeje uma quantidade generosa de álcool. Coloque fogo em um pedaço de papel e tome cuidado na hora de jogar no carvão. Simples assim.

Técnicas com pão

Bem semelhante à dica anterior, neste caso a intenção é encharcar um pão francês com álcool ou óleo. Posicione o pão encharcado no fundo da churrasqueira de ferro e envolva-o com grandes pedaços de carvão. Selecione algumas tiras menores e cubra parte do pão. Para acender a dica é a mesma, cuidado ao jogar o fogo no pão.

Sistema vulcão

Para este método você precisará de um rolo de jornal, uma garrafa de vidro e o combustível poderá ser álcool ou óleo. Primeiramente, enrole várias folhas de jornal em volta da garrafa, tomando o cuidado de não fechar a parte superior ou a inferior do objeto. Após enrolar uma camada espessa de jornal, remova a garrafa, formando assim um canudo de papel. Coloque esse canudo no centro da churrasqueira, umedeça o rolo com o líquido desejado e envolva-o com carvão por dentro e por fora. Em seguida, ponha fogo no canudo.

Papel higiênico e óleo

Nesta técnica você não utilizará nenhum combustível, pontos em segurança! O primeiro passo é pegar um rolo de papelão e enchê-lo com tufos de papel higiênico encharcados de óleo. Espalhe alguns rolinhos pela churrasqueira e cubra-os com carvão, criando uma espécie de pirâmide. Agora basta acender e pronto!

Apesar da descontração do momento, fique muito atento quando for manusear combustíveis perto do fogo e, se possível, não utilize produtos tóxicos. Sempre que possível escolha o óleo, é a alternativa mais segura. Agora que você conhece essas técnicas infalíveis, mãos a obra e prepare o churrasco!