Atenas

18/05/2015 |

destaque-atenasAtenas é conhecida mundialmente como berço da civilização Ocidental e da democracia. Com mais de 3 mil anos de história, a cidade conserva monumentos milenares como o Parthenon e a Acrópole. Apesar da sua história vasta, Atenas é uma cidade moderna e eclética, onde é possível encontrar sacerdotes e jovens turistas na Praça de Syntagma ou em frente ao Arco de Adriano.

A vida noturna grega é um detalhe à parte, já que é mais comum do que se imagina ver pessoas terminando as noitadas dançando em cima da mesa, regados a ouzo, bebida típica nacional.

As opções de restaurantes são várias: desde o mais em conta até o mais sofisticado. Os pratos mais comuns são frutos do mar e saladas variadas, além das entradas como saganaki e keftedes. Vale experimentar também o churrasquinho grego, o gyros e o doce baklava.

Para conhecer os pontos turísticos da cidade a melhor pedida é ir de metrô, um dos legados das Olimpíadas de 2004 que deu certo. Os bilhetes duram de 1h30 até uma semana e são válidos para ônibus, metrô, bonde e trens. E os melhores hotéis ficam próximos a Acrópole e em Nea Smyrni.

Não existem voos diretos do Brasil para Atenas, por isso é preciso fazer escala em alguma capital europeia antes. Não é necessário visto de entrada porém é preciso apresentar certificado com validade internacional de vacinação contra a febre amarela.