A capital do Sergipe é uma das cidades menos badaladas do Nordeste. E, embora não seja um destino muito procurado, costuma agradar seus visitantes do quesito passeios, receptividade, preços e infraestrutura. Se está pensando em conhecer o Nordeste e quer economizar, Aracaju é o lugar: mesmo em alta temporada os preços são bastante atrativos.
O principal cartão postal da cidade é a orla de Atalaia, cheia de restaurantes, bares, lojinhas e até um oceanário, que promete encantar adultos e crianças. Por lá também está localizada a Passarela do Caranguejo, um local repleto de restaurantes com o melhor da culinária regional.
Se você procura por festas, na segunda quinzena de junho acontece o Forró Caju, que reúne milhares de turistas e é o maior evento da região.
Na Praça dos Eventos está montada uma cidade cenográfica onde as quadrilhas, sanfonas, zabumbas e triângulos dividem a atenção dos visitantes em meio ao aroma de milho e amendoim torrado. A cerca de 30 km de Aracaju estão ainda as cidades de São Cristóvão e Laranjeiras, que preservam os costumes locais, além de belezas arquitetônicas e manifestações folclóricas.
Um dos cenários mais belos do Sergipe também pode ser visitado de barco, o Cânion de Xingó. O Mangue Seco, cerca de 100 km de Aracaju também vai te encantar.
Para se aprofundar na cultura riquíssima do estado nordestino, visite o Museu da Gente Sergipana e aproveite para apreciar as músicas dos repentistas.