Como remover manchas difíceis das roupas

14/11/2014 |

destaque-manchas-das-roupasA maioria das manchas tem solução. Dicas caseiras costumam ser eficazes na remoção até das manchas secas.

Para facilitar a remoção, tire o excesso da sujeira com papel toalha ou pano úmido e procure limpar enquanto a mancha ainda estiver molhada, manchas secas tendem a ser mais difíceis de tirar.

Sorvete de chocolate

Quem tem criança em casa sabe como eles gostam dessa delícia. Sabe também que é muito comum que eles derramem o sorvete na roupa. Para retirar essa mancha aplique detergente líquido na mancha ainda molhada e lave normalmente. A temperatura da água deve ser ambiente, já que facilita a remoção.

Molho de tomate

Catchup, molho sugo e bolonhesa. Todos estão sujeitos a manchar suas roupas com esses alimentos. Assim como a mancha de sorvete, para remover mais facilmente a mancha de molho de tomate o ideal é lavar a peça antes que seque. Se não for possível, umedeça a mancha, aplique detergente e esfregue suavemente. Água morna ajuda a retirar a sujeira com mais facilidade.

Frutas

Primeiro remova o excesso da polpa com papel toalha, sem esfregar, apenas pressionando-o sobre a mancha. Depois, com o auxílio de um pano limpo e úmido, passe na região.