Ainda existe muita resistência dos brasileiros sobre a Amazônia. Mas esqueça tudo o que você já ouviu falar da cidade e visite-a sem medo. Manaus é um grande centro urbano, moderno e bastante movimentado. Com um rico patrimônio histórico, a cidade tem muito a oferecer aos seus turistas.
Porta de entrada da Floresta Amazônica, “O Pulmão do Mundo”, o turismo está amplamente voltado para a natureza. Relaxe em um hotel de selva, faça um cruzeiro pelo Rio Negro e Amazonas e conheça o Encontro das Águas, onde Rio Negro e Amazonas se encontram, mas sem se misturar. Uma bela imagem e contraste entre as águas escuras e marrons.
O Rio Negro é uma grande atração de Manaus, já que, devido à sua imensidão, é tratado como mar. Nas suas margens de águas mornas, restaurantes, praias, comunidades indígenas e ribeirinhas estão sempre bem dispostas para receber seus visitantes.
Aproveite e conheça os prédios históricos do Teatro Amazonas, o Largo de São Sebastião, o Palácio Rio Negro e o Palacete Provincial. Não esqueça de visitar o Centro Cultural dos Povos da Amazônia e o Museu do Seringal.
Se você vai visitar Manaus na Copa do Mundo, vai conhecer a Arena Amazônia. Construída para receber o evento, tem a forma de um cesto de palha típico da região. Com capacidade para 40.549 torcedores, seu projeto é completamente sustentável.
As partidas que rolarão na Arena Amazônia serão:
- Inglaterra e Itália, dia 14 de junho, às 18 horas;
- Camarões e Croácia, dia 18 de junho, às 18 horas;
- EUA e Portugal, dia 22 de junho, às 18 horas; e;
- Honduras e Suiça, dia 25 de junho, às 16 horas.