Namíbia

08/11/2019 |

 

O sol desponta no Deserto da Namíbia enquanto viajantes travam uma árdua batalha contra a areia para chegar ao topo da Duna 45. Do alto, é possível ver os raios de luz que começam a surgir e revelam os tons avermelhados da impressionante e inóspita paisagem que é porta de entrada para Sossusvlei. Em outro ponto do país, turistas procuram por rinocerontes e girafas em game drives em meio ao alvorecer do Etosha Park, enquanto outros aguardam o desenrolar da caçada de leões em busca de alimento dirigindo o próprio carro. Há ainda quem prefira acompanhar as primeiras luzes do dia a caminho de uma colônia de lobos marinhos em um barco “escoltado” por golfinhos livres. Em cada ponto da Namíbia, os viajantes se dividem entre cenários espetaculares e a vida selvagem abundante. É apenas o começo do dia e da viagem, que ainda reserva inesquecíveis surpresas a quem embarca para a África.

Ainda pouco conhecida entre os brasileiros, a Namíbia já caiu no gosto de viajantes de todo o mundo, que costumam classificar o país como a “África para iniciantes”. Tudo porque a Namíbia oferece um turismo fácil, seguro, barato e repleto de belas atrações. Isso sem perder os traços culturais característicos do país. Viajar para a Namíbia não exige do viajante muita experiência e é uma excelente oportunidade para entrar em contato com as belezas do continente africano. O país, que se tornou independente apenas na década de 90, cada dia mais investe no turismo e tem se tornado um dos destinos prediletos e mais procurados por viajantes que buscam belezas naturais e vida selvagem. Tudo em meio a um dos territórios com menor densidade demográfica do mundo, porém com maior intensidade de belezas.

Quem embarca para a Namíbia pode investir em roteiros de três a trinta dias. O país é um bom destino tanto para quem deseja uma viagem rápida quanto para os que buscam imersão total na natureza. O importante é ter em mente que a Namíbia oferece grande variedade de atrações e os cenários são sempre surpreendentes. Por isso, quanto mais tempo, melhor! Uma semana será suficiente para conhecer as principais atrações, como o Deserto da Namíbia em Sossusvlei, o Etosha National Park e ainda dar uma passadinha nas cidades litorâneas de Swakopmund e Walvis Bay. Porém, com alguns dias a mais, você verá o Deserto do Kalahari, o Fish River Canyon, a região portuária de Luderitz, a cidade fantasma de Kolmanskop e as paisagens rochosas de Damaraland e Waterberg, além do inóspito Skeleton Coast Park.

Toda a viagem será acompanhada de excelentes lodges ou campings, totalmente integrados à natureza, onde é possível montar a própria barraca ou dormir nos veículos 4×4 com barracas acopladas. Faz parte da aventura! Para quem não tem tempo de preparar a viagem, ainda é possível contratar safáris a preços excelentes, os quais já oferecem todos os passeios organizados e o único trabalho será curtir. Tem Namíbia para todos os gostos e tipos de viajantes; do mais independente ao mais enrolado.

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.