Alimentos que não devem ser guardados na geladeira

05/03/2018 |

Algumas pessoas cultivam o mau hábito de guardar tudo na geladeira, mas a questão é que nem tudo pode ir para o refrigerador. A explicação – para os alimentos – é simples: alguns deles vão se deteriorar, perder sabor e textura.

Confira aqui o que não deve ficar guardado dentro da geladeira e aumente a durabilidade dos alimentos.

  1. TOMATES. A refrigeração faz com que esta fruta se deteriore mais rapidamente e perca o sabor natural. 
  2. BATATAS. Se colocadas podem perder seu sabor e textura. O ideal é armazená-las em um saco de papel e dentro em um armário.
  3. CEBOLAS. Elas precisam de ventilação. O interior úmido da geladeira faz com que estraguem rapidamente, então é melhor mantê-las em um armário. E outro detalhe importante: deixe-as longe das batatas, caso contrário elas irão apodrecer mais rapidamente.
  4. ALHO. Ele poderá durar até dois meses fora da geladeira, se ficar em um lugar fresco e seco. Caso contrário, na geladeira, ele vai mofar, ficar borrachento e até brotar.
  5. PIMENTA. O vidrinho de pimenta em conserva tem que ficar fora do refrigerador, estando aberto ou fechado. É um alimento que dura até três anos sem porque possui ingredientes que o conservam, como vinagre e azeite.
  6. CAFÉ. O café em pó deve ser colocado em recipientes que não entrem ar dentro do armário. A geladeira cria condensação, que afeta o sabor.
  7. PÃO. Coma-o na hora ou em até quatro dias, mas não guardado na geladeira, porque a refrigeração o resseca mais rapidamente.
  8. MANJERICÃO. O certo é cortar seus galhos em diagonal e conservá-los em um copo com água (troque a cada dia ou dois), longe do sol, envolvendo em um plástico para mantê-lo úmido.
  9. OLÉOS/AZEITES. Não há necessidade de guardar na geladeira seu óleo ou azeite, pois eles ficarão espessos e com aspectos amanteigados.
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.