Localizado no Sul da França, Mônaco é o segundo menor estado independente do mundo, mas é a nação com maior densidade populacional de milionários!
Conhecido por suas residências impressionantes, automóveis de luxo e iates incríveis atracados nas marinas, é um estado que impressiona pela ostentação!
Mas não se engane ao achar que apenas os endinheirados podem desfrutar das belezas do lugar.
Mesmo que você não seja um milionário é possível curtir o destino com opções de passeios, hospedagem e alimentação mais acessíveis.
Conheça alguns destinos e roteiros em Mônaco que cabem no bolso de um turista de classe média.
Hospedagem com vista para o mar: você pode conseguir um quarto com vista para o oceano com valores mais econômicos. O Hotel Columbus Monte-Carlo, o Novotel e o Miramar oferecem opções de hospedagem voltados a um dos cartões-postais locais: o Rochedo.
Jardins gratuitos: além das paisagens marítimas e das mansões luxuosas, Mônaco oferece 250 mil m² de áreas verdes e com ingressos gratuitos. Entre esses espaços estão os Jardins du Casino, o Jardin Japonais, os parques Princess Antoinette e o La Roseraie Princesse Grace. Outra opção gratuita é fazer um longo passeio pelo Port Hercule, o maior porto de Mônaco onde é possível fotografar os luxuosos iates que frequentam a área.
Museus: além de suas fascinantes paisagens ao ar livre, Mônaco abriga interessantes museus. Entre eles estão o Private Collection of Antique Cars, que reúne cerca de 100 veículos estilosos que pertenceram ao príncipe Rainier 3º e o Museu Oceanográfico, criado pelo Príncipe Albert 1º e extremamente atrativo para quem gosta do mundo marítimo. Em uma das salas, é possível admirar esqueletos de baleias com até 18 metros de comprimento e aquários com espécies de peixes do mundo inteiro.
Alimentação: com mais de 170 restaurantes, Mônaco oferece boas opções gastronômicas para quem não quer criar um rombo em sua conta bancária. Conheça o famoso Mercado de Mônaco, onde é possível encontrar restaurantes servindo refeições a partir de 12 euros!