Malas de viagem não são itens baratos e, para evitar ficar trocando-as a cada viagem que você vai fazer, vale a pena prestar atenção em alguns detalhes para encontrar a mala perfeita para todas as ocasiões.
Pense sempre no seu conforto na hora de viajar. Optar por um modelo com quatro rodinhas com rotação de 360 graus costuma ser a melhor opção, já que a mala, por mais pesada que esteja, não vai sobrecarregá-lo enquanto se desloca de um lado para o outro.
Escolha com atenção o material das rodas: uretano costuma ser o mais resistente, enquanto borracha tem desgaste mais rápido e plástico quebra com mais facilidade.
Ao escolher um modelo rígido ou de tecido, leve em consideração a qualidade do material. Enquanto as malas rígidas podem se quebrar, malas de tecido costumam ter maior resistência a impactos, além de serem mais leves.
Já o tamanho da mala depende do tempo da sua viagem. O ideal é tem um conjunto de malas grande, média e pequena. Se tiver que optar por uma só, escolha a média. Preste atenção ainda no espaço interno. Uma mala que aparenta ser grande por fora, nem sempre é grande por dentro.
Para proteger seus bens, lembre-se de utilizar cadeados em todas as viagens. Opte, sempre que possível, pelos cadeados TSA, que podem ser abertos pela alfândega dos Estados Unidos caso seja necessário.
E, por último, mas não menos importante, teste a mala dentro da loja antes de comprar. Veja se o modelo te agrada, se é fácil de carregar e se é compatível com sua altura. Questione o vendedor sobre garantias e assistência técnica em caso de imprevistos.
Malas prontas, agora é só curtir a viagem!