Foz do Iguaçu abriga uma importante reserva natural do Brasil e uma das mais belas atrações naturais do mundo: as Cataratas do Iguaçu, cartão-postal localizado na tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina. E não é à toa que o lugar é considerado uma das 7 maravilhas do mundo.
Além disso, Foz é conhecida pela construção monumental da Usina Hidrelétrica de Itaipu, e pelas famosas oportunidades de compras em Ciudad del Este.
Fundada em 1914, Foz do Iguaçu recebe atualmente pelo menos 1.5 milhão de turistas por ano, o que representa 6 vezes a quantidade de moradores, que é de aproximadamente 256 mil habitantes. Conheça as atrações da cidade:
Cataratas do Iguaçu
A paisagem de tirar o fôlego das Cataratas do Iguaçu é repleta de cachoeiras que chegam a cerca de 80 metros de altura. Os visitantes podem ver tudo de perto, por meio de trilhas, passarelas ou passeios de barco.
Parque Nacional do Iguaçu
A reserva natural do Parque Nacional do Iguaçu, área que abriga as famosas Cataratas do Iguaçu, é considerada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. O parque responde pela preservação de espécies de animais que correm risco de extinção, como a onça pintada e o jacaré de papo amarelo.
Usina Hidrelétrica de Itaipu
A Usina Hidrelétrica de Itaipu, uma das maiores do mundo tanto em tamanho quanto em geração de energia, é aberta ao público para visitas panorâmicas, passeio pelas áreas internas e até espetáculos noturnos com som e luzes.
Parque das Aves
Veja de perto a diversidade da fauna e da flora da região no Parque das Aves. O local tem como diferencial as aves, que circulam à vontade entre os visitantes, mas também abriga cobras e outros répteis.
Vale dos Dinossauros
Uma das mais novas atrações de Foz do Iguaçu, o Vale dos Dinossauros oferece uma verdadeira viagem no tempo com réplicas desses gigantes.
Museu de Cera
Aqui é possível ver de perto estátuas feitas de cera de personalidades do Brasil e do mundo, como Michael Jackson, Frank Sinatra, Beyonce, Ayrton Senna e o Papa Francisco.
MOEDAS E CÂMBIOS: O Real (BRL/R$) é a moeda oficial do Brasil desde 1994. Porém, a região de Foz do Iguaçu possui uma peculiar relação com as transações financeiras locais, o turismo e a proximidade com o Paraguai e a Argentina trazem para o dia-a-dia da cidade a aceitação também do Peso argentino (ARS/$), do Guaraní (PYG/₲) e do Dólar americano (USD/US$).
QUANDO IR: Nos meses de outubro a março as cataratas têm maior volume de água, mas o inverno e as demais épocas também garantem boas fotos e uma bela vista dos saltos. Com o acesso fácil aos países vizinhos, há atrativos na região durante o ano todo.