Como a autoestima interfere na sua vida

04/03/2016 |

autoestimaAutoestima, segundo o dicionário, é a aceitação que o indivíduo tem de si mesmo. O reconhecimento de sua capacidade, acreditar no seu poder de transformar o mundo e se amar. A autoestima determina como a pessoa se comporta diante de desafios, da sociedade e de situações que demandam controle emocional, por exemplo. Novas ideias e a confiança de que podem mudar o mundo são características das pessoas com autoestima elevada.

Infelizmente não são todos os indivíduos que contam com a autoestima elevada. Mas existe uma boa notícia: você pode desenvolver sua autoestima. Comece treinando sua visão sobre a sociedade, enxergue as belezas de cada ser humano e seu potencial, desenvolvendo uma visão otimista.

Se você se sente infeliz com sua aparência, mude! Só depende de você. Que tal incluir uma rotina mais saudável e com exercícios físicos na sua vida? O problema é o trabalho? Veja como você é importante e faz diferença na equipe, quantas pessoas gostam de você. E se estiver infeliz, por que não mudar de emprego? Veja seu papel na sua família e como você é essencial!

Faça um mergulho em si mesmo, analise seus erros e acertos do passado, encontre um sentido para a vida. A autoestima, quando em baixa, causa tristeza, depressão e falta de vontade de fazer coisas que antes sempre foram prazerosas.

Pode parecer bobo, mas até mesmo a leitura de livros de autoajuda já significam que você se importa e deu o primeiro passo. Se ame, reconheça sua importância no mundo e veja como a sua vida vai mudar pra melhor.