6 utilidades do amaciante que você não conhece

14/02/2016 |

amaciante-de-roupas2

O amaciante auxilia na hora de lavar as roupas e de quebra deixa aquele cheirinho gostoso. Mas existem utilizades que você provavelmente desconhece sobre esse produto. Ficou curioso? confira:

1- Tira o aspecto ressecado do tapeteApós lavar o tapete, dilua uma xícara de amaciante em dois litros e meio de água. Borrife o líquido no tapete e deixe secar. Além de cheiroso, ele ficará macio.

2- Limpar o chãoApós lavar a roupa com o amaciante, utilize a água da lavagem para limpar o chão.

3- Retirar manchas dos móveisPara tirar o pó, basta diluir uma pequena quantidade do produto em água e esfregar na sujeira com um pano.

4- Ajuda na limpeza de sujeiras difíceis das panelasColoque um pouco de água na panela, adicione um pouco de amaciante e deixe agir por uma hora. Depois, lave normalmente.

5- Perfuma o ambienteColoque uma quantidade de amaciante líquido em um litro de água, já em um borrifador. Você pode aplicar no sofá, almofadas, tapete e no ar.

6- Alargar o sapatoColoque uma pequena quantidade do amaciante em cima do local que está apertando o pé. Deixe agir por um tempo e tire o excesso com um papel.