Benefícios da aveia para o organismo

14/12/2015 |

A aveia é um cereal rico em fibras e ainda fornece para o organismo nutrientes como o magnésio, zinco, ferro , proteínas, fósforo, carboidratos e cálcio.

aveia-em-flocosMas seus benefícios vão além dos nutrientes, ela ainda proporciona sensação se saciedade, sendo grande aliada nas dietas. Quando ingerida, absorve a água, aumentando de tamanho e preenchendo um espaço maior no estômago, trazendo saciedade.

Pela sua grande quantidade de fibras e capacidade de absorver a água, a aveia ajuda a manter o trânsito intestinal em dia. A aveia também estimula o crescimento dos probióticos naturais do organismo, já que funciona como alimento para eles, diminuindo as chances de câncer de intestino.

Por ajudar a manter o intestino saudável, faz com que a imunidade do nosso organismo aumente, pois grande parte dos anticorpos estão nele.

O cereal também contribui para reter a glicose e o colesterol, ajudando a controlar o diabetes e os índices alto de colesterol.

Além de todos esses benefícios, a aveia contribui para o bem estar e felicidade, sendo comprovadamente aliada contra a depressão e tristeza.

Para fechar, esse cereal rico em silício e proteínas contribui para a renovação celular, fazendo a pele ficar mais bonita e saudável.

A dica é consumir a aveia junto com suas frutas, vitaminas ou na preparação de pães e bolos.