Montevidéu

22/10/2014 |

O Uruguai é um dos menores países da América do Sul. Mas não se engane: é um destino lindo e com ares de país europeu. Montevidéu, sua capital, é bem organizada e limpa e tem um pôr do sol tão encantador que vai fazer você ficar por horas na “rambla” admirando.

Para conhecer a cidade dois dias são suficientes. Mas vale muito a pena estender o passeio e conhecer também as acolhedoras cidades de Colonia Del Sacramento e Punta de Leste. Não é longe para chegar, mas é ideal reservar um dia para cada uma delas.

Comece seu passeio visitando o Mirador Panorámico. Localizado na Avenida 18 de Julio, ele ocupa o terraço da prefeitura e oferece aos turistas uma visão de 360° da cidade. A entrada é gratuita.

Bem perto do Mirador está o Mercado de los Artesanos, onde os artesãos da região vendem lembrancinhas e várias outras obras. Se estiver passando por lá, aproveite para visitar a praça de alimentação e comprar doce de leite, um dos melhores do mundo!

Falando em comida, o Mercado Del Puerto abriga excelentes restaurantes e dizem que a melhor picanha uruguaia está lá. Reserve um almoço para aproveitar o lugar.

Para os apaixonados, ir até a Fuento de los Candados é obrigatório! Segundo a lenda “quando um casal prende um cadeado à fonte, eles irão retornas juntos para visitá-la e o amor dos dois será eterno”. Nos restaurantes ao redor da fonte é possível comprar cadeados e eles até gravam as iniciais dos pombinhos. Não custa tentar!

Continuando na Avenida 18 de Julio está a Plaza Independencia. Nela está o monumento a José Artigas, um importante militar da independência do Uruguai. Praticamente a lado da Plaza Independencia está o Teatro Solis e a Puerta de a Ciudadela, passagem de entrada para o centro histórico ou Ciudade Vieja.

A Plaza Fabrini e a Plaza Constitución tem belezas e arquiteturas impressionantes. Outros lugares que valem a pena visitar são a Praça da Matriz, a Catedral Metropolitana e o Palácio Legislativo, construções históricas e grandiosas.

Visite ainda a Feira Tristán Narvaja que acontece todos os domingos. Famosa por sua venda de antiguidades, lá você encontra desde porcelanas em miniatura até vasos sanitários antigos.

Para fechar o passeio, faça uma caminhada na Rambla no final da tarde. O pôr do sol é incrível e a vista compensa: o Rio da Prata é tão grandioso que parece o mar!