Estradinhas que percorrem belíssimos caminhos entre vinhedos e campos de girassóis, essa terra de sonhos, conhecida por Toscana, é onde se localiza a cidade de Florença.
Conhecida mundialmente pelo seu enorme acervo de arte, Florença teve seu auge no período do Renascimento. Situada às margens do Rio Arno, essa cidade com mais de dois mil anos ainda conserva seus enormes casarões, igrejas e cúpulas ricamente ornamentadas. É lá que está a maior parte das grandes obras de arte de grandes artistas italianos, como Michelangelo e Botticelli. Cerca de 40% de todas as obras de arte italianas estejam em museus ou nas ruas de Florença.
Quem visita a cidade, além de poder desfrutar de todas as suas belezas naturais, aproveita para contemplar pontes antigas, como a Ponte Vecchio, visitar as galerias Uffizi e Accademia e encantar-se com o Duomo e o Batistério. Quem não pretende ficar muito tempo em filas para conhecer os lugares mais concorridos, pode simplesmente caminhar pelas ruazinhas com a certeza de igual encantamento. Aproveite o passeio para deliciar-se com um café na Piazza della Signoria, conheça ainda o Bargello, o Museu da Ópera, o Palácio Pitti e a Capela dos Médici.
É melhor conhecer Florença à pé, mas se quiser estender o passeio, existem ótimas opções de trens que te levam para as cidades próximas, como Pisa, Milão, Veneza e Bolonha. Uma visita aos vinhedos de Chianti e Montepulciano também são boas pedidas. Ao escolher o seu hotel, prefira ficar próximo ao centro histórico.
Para entrar na Itália não é necessário visto e a melhor época para ir é na primavera e no outono.