Como limpar o colchão

03/06/2015 |

Como-limpar-o-colchãoJá parou pra pensar quanto tempo da nossa vida passamos dormindo? Considerando as estatísticas do IBGE, um brasileiro vive, em média 71 anos. Destes anos todos, cerca de 24 anos passamos somente dormindo! Impressionante, não é? Agora imagine que durante todo esse tempo estamos na companhia do nosso querido colchão! Será que estamos tomando o cuidado necessário com a sua higiene e conservação?

Para ajudar nossos leitores a manter suas camas em ordem, separamos essas dicas simples de como limpar o colchão e mantê-lo livre de sujeira e conservado por mais tempo. Confira!

É importante seguir as recomendações do fabricante quanto à periodicidade de troca do lado e da substituição do colchão. Verifique sempre se ele apresenta boas condições de uso e se não está causando algum tipo de dor nos seus usuários e troque quando for necessário.

Deixe-o tomar um sol, pelo menos uma vez por mês. Ele ajuda a matar microorganismos que podem causar alergia.

Para uma limpeza eficiente, polvilhe sobre o colchão uma quantidade generosa de bicarbonatos de sódio, deixe agir durante 30 minutos e aspire em seguida, tomando cuidado com a limpeza do bico do aspirador. Não esqueça das laterais.

Para prevenir a sujeira, utilize uma capa impermeável no seu colchão, assim fica mais fácil fazer a limpeza, já que só será preciso lavar a capa. Use essa mesma dica com seus travesseiros.

Troque os lençóis semanalmente e cubra a cama com uma colcha ao levantar-se. A colcha funciona como uma proteção para a cama, deixando lençol e cobertores protegidos da poeira diária.